sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Flor em eva


Esta lembrancinha foi entregue na reunião de líderes do Ministério Infantil.








o miolo da flor é um delicioso pirulito!!!!!



Molde

Reunião de Líderes do Ministério Infantil do mês de Agosto, na sede em Santos.
















domingo, 2 de agosto de 2009

Uma tempestade no mar

Versículo para Memorizar: “Creio em Deus”. Atos 27:25
Leitura Bíblica: Atos27:13-26

• O vento soprava suavemente. Era um dia perfeito para navegar.
• A tripulação do navio se preparou rapidamente para zarpar de Bons Portos.
O trabalho do capitão não era fácil. Ele era responsável pelos passageiros e também pelo prisioneiro Paulo que ia para Roma se apresentar a César.
Pouco tempo depois que o navio deixou o porto, um forte vento começou a soprar com força. Após muitas tentativas, os marinheiros perceberam que não podiam dominar o navio. A tempestade continuou forte e o vento soprava cada vez mais forte. Pouco a pouco eles se distanciaram da sua rota.
No dia seguinte, os tripulantes jogaram algumas coisas no mar; pensaram que assim o navio se tornaria mais leve e não afundaria. O céu estava tão escuro que eles não podiam ver as estrelas as noite, nem o sol durante o dia.
Ninguém havia comido nada há muitos dias e todos sentiam fome. Com tudo o que estava acontecendo, Paulo tinha paz, pois ele tinha fé no Senhor Jesus.
Paulo se colocou de pé em meio aos demais passageiros e disse:
- Senhores, nada disto teria acontecido se vocês tivessem me ouvido. Não deveríamos estar navegando para Fênice. Se tivessem feito o que eu disse, não estaríamos em dificuldade agora. Mas tenho boas notícias! Não tenham medo, ninguém vai morrer! Só o navio vai ser destruído. Estou certo porque hoje a noite, um anjo de Deus me disse: “Paulo, não temas, tu irás a Roma e falarás a César. Deus vai proteger todos os que estão com você no navio!” Eu confio em Deus. Será assim como o anjo me disse. Mas temos que chegar a uma ilha.



Sugestão de Atividade:

Você vai precisar de novelos de lã coloridas. Dê as crianças lã(coloridas) e cola. Elas podem representar nuvens, um mar revolto e um navio. Depôs fale para as crianças descreverem o que fizeram.

Objetivo:

 Que as crianças aprendam como Deus deu tranqüilidade a Paulo em meio a uma tempestade e que confiem, pois Deus iluminará suas preocupações e lhes dará a paz.