Versículo para Memorizar: “Embora não tendes visto, o amais; e embora não vedes agora, credes nele”. I Pedro 1:8
Leitura Bíblica: Mateus 27:32-66; 28:1-10; Marcos 16:1-8; Lucas 24:13-35
Uma noite Jesus Cristo estava num jardim, então chegaram uns homens e o levaram preso. Apresentaram Jesus a Pilatos e lhe pediram que o matasse. Quando Pilatos permitiu a esses homens que fizessem o que quisessem, a furiosa multidão arrastou Jesus. Golpearam-no com um chicote e puseram uma coroa de espinhos sobre sua cabeça.
No alto de um monte cravaram Jesus na cruz entre dois ladrões que também estavam sendo crucificados.
Depois que Jesus morreu, um de seus amigos, José de Arimatéia, pediu permissão a Pilatos para enterrar o corpo de Jesus. José desceu o corpo de Jesus da cruz com muito cuidado, envolveu-o em roupas limpas e o pôs numa sepultura cavada dentro de uma rocha grande num jardim. Em seguida, José colocou uma enorme pedra diante da tumba.
Três dias depois que Jesus havia morrido na cruz, algumas mulheres foram ao sepulcro bem cedo, pois queriam pôr especiarias aromáticas no corpo de Jesus.
- Mas como removeram a pedra? – Perguntavam entre si.
Porém a pedra já estava removida. Um anjo lhes disse:
- Não temam, vocês vieram buscar a Jesus, mas Ele não está aqui. Ele ressuscitou. Olhem onde estava o corpo. Vão agora dar essas boas novas aos discípulos.
- Jesus não está morto, Ele vive!
As mulheres se alegraram com a notícia.
Sugestão de Atividade:
Dê a cada criança uma folha de papel em branco e deixe que eles usem a sua criatividade. Deixe-as desenharem o que elas entenderam da história. Em seguida, peça para que elas mostrem o desenho para a classe e expliquem (se quiserem).
Objetivo:
Ø Que a criança ouça a história e saiba que Jesus Cristo está vivo, mesmo que não o possa vê-Lo.