terça-feira, 28 de abril de 2009

Saulo crê em Jesus



Versículo para Memorizar: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa”. Atos 16:31
Leitura Bíblica: Atos 9:1-9

Um dos homens que perseguiam os seguidores de Cristo era um jovem chamado Saulo.
Saulo acreditava que sabia tudo a respeito de Deus, pois havia estudado muito. Ele se irou muito com os seguidores de Cristo porque pensava que eles levavam as pessoas a adorar um Deus falso.
Um dia, Saulo foi aos líderes do templo e lhes pediu permissão para ir a Damasco, uma cidade próxima, para prender os amigos de Jesus.
Saulo e alguns homens estavam a caminho de Damasco quando, de repente um resplendor de luz brilhante desceu do céu e atingiu Saulo, fazendo-o cair por terra. Em seguida ele ouve uma voz que lhe dizia:
- Saulo, Saulo. Por que me persegues?
- Quem é o senhor? – Perguntou Saulo.
- Eu sou Jesus a quem tu tentas causar danos. – respondeu a voz. – Agora, levanta-te e entra na cidade e eu te direi o que tens que fazer.
Saulo se levantou, mas não podia ver o caminho. Estava cego. Os que estavam com ele o conduziram pela mão até Damasco.
Durante três dias que seguiram, Saulo não comeu nem bebeu nada. Somente orou a Deus. Saulo mudou a partir desse dia. Antes ele havia perseguido e prendido os seguidores de Cristo. Mas agora ele também cria em Jesus Cristo. Sabia que os amigos de Jesus tinham razão.

Uma sugestão para a sua aula,mas não dê a aula como se estivesse lendo um livro.

Sugestão de Atividade:


O caminho de Damasco: una várias folhas de papel branco e faça um desenho simples de um caminho ao longo do papel. Coloque o papel numa mesa, parede ou no chão. Dê as crianças cola, lápis de cor, palitos, folhas pequenas, areia e pedrinhas. Elas podem colar areia e pedrinhas no caminho.

Objetivo:


Ø Que a criança aprenda como Saulo creu em Jesus Cristo;
Ø Que a criança reconheça a necessidade da salvação.