terça-feira, 19 de maio de 2009

Ananias obedece a Deus

Versículo para Memorizar: “Eis-me aqui, Senhor”. Atos 9-10
Leitura Bíblica: Atos 9:10-19

Em outra parte de Damasco, vivia um amigo de Jesus cristo chamado Ananias. Deus fala a Ananias. Deus falou a Ananias através de uma visão.
Ananias amava muito a Deus. Quando Deus falou, Ananias respondeu:
- Eis-me aqui, Senhor!
Como Deus ficou feliz ao ouvir a resposta de Ananias!
- Ananias, quero que você vá a rua que se chama Direita e procure por um homem chamado Saulo. Ele estará orando. Ele já viu numa visão que você estará lá e porá as mãos sobre ele para que ele possa ver.
Ananias Tinha ouvido que Saulo vinha para Damasco para prender os cristãos que viviam ali.
- Oh, Senhor, ouvi muitas coisas terríveis acerca deste homem que se chama Saulo – respondeu Ananias – Ele tem feito muita maldade aos seguidores de Cristo em Jerusalém. Agora veio a Damasco para prender os crentes.
Mas Deus sabia o que fazia.
- Veja, Ananias – disse Deus – Saulo vai ser uma pessoa especial. Eu o escolhi para levar meu nome a muita gente. Ele será minha testemunha.
Ananias não discutiu com Deus e queria agradar ao Senhor.
Ananias obedeceu a Deus e foi a casa de Judas e encontrou com Saulo. Logo, Ananias colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo.
- Irmão Saulo – Disse Ananias – O Senhor Jesus Cristo que lhe apareceu no caminho quando você se dirigia para cá, enviou-me para que você possa ver de novo. Você também receberá uma grande benção: Será batizado com o Espírito Santo. Ele lhe ajudará a fazer tudo o que Deus quer que você faça.
Em seguida, algo como escamas caíram dos olhos de Saulo e ele voltou a ver. Imediatamente Saulo pediu que Ananias o batizasse. Em seguida comeu, comeu algo e sentou-se melhor.
Ananias obedeceu a Deus.



Sugestão de Atividade:

Bandeirinhas: Antes de iniciar a aula, recorte bandeirinhas de cartolina e escreva em cada uma delas a frase: “OBEDEÇA A DEUS”. Desenhe letras redondas para que as crianças possam colorir. Dê a cada criança uma bandeirinha e lápis de cor ou marcadores. As crianças devem colorir as letras e desenhar nas bordas.



Objetivo:

 Que a criança aprenda que Ananias obedeceu a Deus com coragem;
 Que a criança obedeça a Deus quando Ele lhes falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário