terça-feira, 22 de setembro de 2009

Naufrágio em alto mar

Versículo para Memorizar: “Minhas palavras não hão de passar”. Lucas 21:33
Leitura Bíblica: Atos27:21-44

Mesmo depois que o anjo falou a Paulo, a tempestade continuou. Mesmo a tempestade continuando, pelo continuava com paz interior pois sabia que Deus o amava e tinha prometido cuidar dele. Ele confiava em Deus.
Certo dia, depois de vários de tempestade, os marinheiros perceberam que estavam perto da terra. Logo eles jogaram as pesadas âncoras da parte de trás do navio. Mas os marinheiros tinham um plano. Eles sabiam que os botes salva-vidas não eram suficientes para salvar todos pois haviam duzentas e setenta e seis pessoas. Então eles fingiram estar jogando mais âncoras na água, mas eram os botes salva-vidas. Mas Paulo sabia que os marinheiros tentavam fugir. Então disse ao centurião.
- Se esses homens não permanecerem no navio, vocês não poderão salvarem-se.
O centurião acreditou em Paulo e ordenou aos soldados que cortassem as cordas e o plano dos marinheiros resultou em nada.
Então Paulo falou as pessoas do navio:
- Já fazem duas semanas que vocês estão preocupados e que não comeram nada. Por favor, comam agora. Vocês vão necessitar de força para nadar.
Em seguida, Paulo pegou um pouco do alimento, deu graças a Deus e comeu. As pessoas vendo Paulo comer, se sentiram melhor e começaram a comer. Pouco tempo depois, o Sol surgiu e puderam ver uma ilha. Então os marinheiros cortaram as âncoras, levantaram as velas e se dirigiram para a praia. Mas antes de chegarem a praia, o navio encalhou e começou a se partir em pedaços.
Os soldados sabiam que tinham que fazer alguma coisa para que os prisioneiros não fugissem. Então decidiram matar todos, mas Julio, o centurião comandante, queia poupar a vida de Paulo. Então disse aos soldados para não executar o seu plano. Ordenou que todos que soubessem nadar se atirassem no mas e nadassem para terra. E os outros, que se agarrassem em pedaços do navio. Deus cumpriu a sua promessa. Todas as 276 pessoas que estavam a bordo chegaram à terra.




Sugestão de Atividade:

Quadro Mural de desenhor: cole embaixo de cada cadeira, papeis com o nome de um artigo. Exemplo: águas turbulentas, nuvens escuras, rochas, raios, uma costa de areia e um navio.
Dê aos alunos lápis e folhas de papel. Diga-lhes que façam o desenho escrito. Quando terminarem os desenhos, podem recorta-los. Numa cartolina grande, pregue o desenho das crianças formando a paisagem de uma tempestade.



Objetivo:

 Saiba que Deus sempre cumpre as Suas promessas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário