quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus fez os meus olhos

Versículo para Memorizar: “A lua e as estrelas que me preparaste”. Salmo 8:3

Leitura Bíblica: Gênesis 1:1-5; 1:14-18; Salmos 8:1-5


Faz muito tempo. Antes que Deus formasse o homem, Deus fez outras partes maravilhosas de nosso mundo. No princípio, depois que Deus criou os céus e a terra, todo o mundo era escuro. Tudo o que Deus teve que dizer foi: “Haja luz” e de repente a luz brilhou por toda a parte.

Deus separou a luz da escuridão. A luz chamou “Dia” e a escuridão chamou “Noite”. Deus decidiu fazer algo especial nos céus: “O Sol”. O sol esquentou a terra e ajudou as plantas a crescerem. Deus gostou do Sol e quis dar a luz também para a noite. Assim Deus criou a “Lua” bonita e brilhante para que iluminasse os céus na noite. Deus fez também milhões e milhões de estrelas cintilantes. Desde então houve luz e escuridão. O Sol reveza com a Lua e as estrelas. E para as tardes, Deus fez o pôr do Sol. Tudo era muito bonito.

Podemos ver as flores, os pássaros e os nossos pais e amigos no mundo de Deus. Podemos ver também o céu, a Lua, o Sol e as estrelas. Podemos dizer:

- Obrigado, Deus, pelas luzes que pôs no céu, para que pudéssemos ver.



Sugestão de Atividade:

Corte tiras de cartolina para fazer um marcador de Bíblia. Numa ponta desenhe o Sol e na outra desenhe a Lua. Deixe que as crianças pintem ou colem glíter dourado e prateado.


Objetivo:

Ajudar as crianças a:

 A entender que Deus criou a luz e as trevas;

 A agradar-se do presente da visão que Deus deu;

 A dizer cinco coisas que Deus fez e que ela gosta de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário