sexta-feira, 29 de maio de 2009

Barnabé ajudou a Saulo

Versículo para Memorizar: “Barnabé... levou-o aos apóstolos”. Atos 9-27
Leitura Bíblica: Atos 9:19-31


Barnabé amava muito a Jesus Cristo. Ele era muito bondoso, gostava de ajudar as pessoas e a partilhar com os demais o que tinha.
Depois que Saulo se converteu ao Evangelho, foi a Jerusalém e tratou de fazer amizade com os discípulos, mas em vez de serem amáveis com Saulo, eles tiveram medo, pois suspeitavam que Saulo estivessem enganando-os ao dizer que era seguidor de Cristo, para que depois os prendessem. Os Cristãos decidiram se distanciar de Saulo e o deixaram sozinho.
Mas um homem do grupo acreditou em Saulo. Era Barnabé. Ele ouviu o que os crentes diziam em Jerusalém e resolveu mudar a opinião deles.
- companheiros cristãos – disse Barnabé – Saulo é uma pessoa transformada! Quando ia ao caminho de Damasco, Jesus Cristo lhe falou. Ele crê em Jesus agora. Viveu com os crentes em Damasco e pregou a muito ali acerca de Jesus Cristo.
Os irmãos de Jerusalém conheciam Barnabé e sabiam que ele dizia a verdade. Então fizeram-se amigos de Saulo porque confiavam nas palavras de Barnabé.
Barnabé ajudou e consolou Saulo. Tornaram-se bons amigos e viajavam juntos a muitos lugares. O Espírito Santo os ajudou dando-lhes poder para testificar de Jesus Cristo. Muitas pessoas creram em Jesus através da pregação de Saulo e Barnabé.



Sugestão de Atividade:

CARTÕES DE ÂNIMO: entregue à cada aluno um cartão de cartolina em branco. Diga para fazerem um desenho do lado de fora desenhando com lápis de cor.
Dentro do cartão, podem escrever palavras de ânimo ou de consolo para o pastor ou para o obreiro da igreja, dando graças a Deus pela obra que ele faz. Depois da reunião, as crianças poderão entregar pessoalmente seus cartões ou você pode recolhe-los e entrega-los as pessoas correspondentes.



Objetivo:

 Que a criança aprenda que Barnabé se fez amigo e colaborador de Saulo;
 Que a criança seja uma boa amiga e que ajude os outros.

Um comentário:

  1. AMEI ME AJUDARÁ A PREGAR SOBRE SAULO NA IGREJA!

    E SEI QUE SERÁ MUITO CONSTRUTIVO!

    ResponderExcluir