quinta-feira, 25 de junho de 2009

Paulo escapa da morte

Versículo para Memorizar: “O meu socorro vem do Senhor”. Salmos 121-2
Leitura Bíblica: Atos 14:8-20

Depois que Paulo e Barnabé saíram de Chipre, foram a um lugar chamado Listra.
Um dia, enquanto Paulo pregava, um homem aleijado de nascença o escutava. Paulo percebeu que o homem tinha fé que Deus o curaria.
- Põe-te de pé – disse o Paulo ao aleijado.
Imediatamente o aleijado fez o que Paulo lhe havia dito. Saltou e andou. Como aquele homem ficou emocionado! As pessoas de Listra pensaram que Paulo e Barnabé fossem deuses e tentaram adora-los até se prepararam para oferecer-lhes um boi em sacrifício.
- Que fazem? – perguntaram – Não somos deuss, somos seres humanos como vocês. Queremos falar do Deus verdadeiro.
Depois chegaram uns homens que não queriam Paulo e Barnabé. Fizeram o possível para que as pessoas ficassem contra os dois. Pouco tempo depois, o mesmo grupo que queriam adora-los, queriam matar Paulo e Barnabé.
Uma multidão de pessoas furiosas, apedrejaram Paulo e o arrastou cidade a fora. Que momento terrível para Paulo!
Mas a história não termina por ai. Um grupo de crentes cercou Paulo. Então aconteceu algo maravilhoso: Paulo se levantou! Deus o havia curado!
Regressou a Listra, ao mesmo lugar onde havia sido tão maltratado. Não permitiu que Satanás o derrotasse. Paulo Sabia que Deus o Ajudaria.


Sugestão de Atividade:

SALVA VIDAS: entregue um pedaço quadrado de cartolina a cada criança. Dê-lhes também moldes de círculo de dois tamanhos apropriados para que desenhem um salva-vidas (pode usar pratos para fazer moldes). Depois de desenhar os salva-vidas, os alunos podem recorta-los e escrever no meio o versículo para memorizar.




Objetivo:

 Que a criança aprenda que Barnabé se fez amigo e colaborador de Saulo;
 Que a criança seja uma boa amiga e que ajude os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário