Versículo para Memorizar: “Um ou outo ajuda, e ao seu companheiro diz: esforça-te”. Isaias 41:6
Leitura Bíblica: Atos 18-1-11; 18:26; Romanos 16:3-4
Um dia, Paulo foi a cidade chamada Corinto, mas não conhecia ninguém ali. Pouco tempo depois, Paulo conheceu dois bons cristãos chamados Priscilla e Áquila. Eles fabricavam tendas. Quando souberam que Paulo já havia fabricado tendas, pediram-lhe que fossem trabalhar com ele.
Pouco tempo depois, Paulo, Priscilla e Áquila se tornaram grandes amigos.
Em Corinto, Paulo ia à sinagoga todos os dias de descanso e ensinava a cerca de Jesus, mas nem todos criam em Jesus. Então Paulo foi para uma casa perto dali e começou a pregar.
Uma noite, Deus falou a Paulo em uma visão:
- Não temas, mas fala. Não te cales, porque Eu sou contigo e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade (Atos 18:9-10).
Paulo ficou em Corinto por mais um ano e meio. Muitas pessoas se enfureceram e até queriam agredi-lo, mas Deus cumpriu a sua promessa.
Não demorou muito tempo e Deus disse a Paulo que era tempo dele partir de Corinto.
Paulo tomou um barco e foi para Éfeso. E junto com ele foram Priscilla e Áquila.
Depois de muitos dias em alto mar, finalmente chegaram em Éfeso.
Como era de costume, Paulo começou a pregar sobre Jesus Cristo as pessoas em Éfeso.
As pessoas se interessavam pela mensagem de Paulo e pediram que ele ficasse um pouco mais. Mas Paulo sabia que tinha que viajar para outros lugares. Então deixou Priscilla e Áquila para que continuassem a obra enquanto ele ia a Jerusalém.
Um dia chegou um grande pregador em Éfeso chamado Apolo. Ele conhecia bem as Escrituras, mas não sabia muito de Jesus. Então Priscilla e Áquila foram ouvir ele pregar, viram que ele precisava de ajuda e falaram sobre Jesus. Apollo creu no ensinamento e foi ensinar as pessoas a respeito de Jesus.
Sugestão de Atividade:
Leve para a sala de aula vários quebra-cabeças para as crianças. Para praticar esta lição sobre a ajuda mútua, duas crianças devem armar cada quebra-cabeça. Marque a hora para ver quanto tempo uma criança sozinha leva para montar o quebra-cabeça sem a ajuda de seus companheiros.
Objetivo:
Que o aluno saiba como Priscilla e Áquila ajudaram a Paulo e Apollo.
muitissimo bom!!
ResponderExcluir