quinta-feira, 2 de julho de 2009

O sobrinho de Paulo

Versículo para Memorizar: “Esforçai-vos e animai-vos”. Deuteronômio 31:6
Leitura Bíblica: Atos 22:30; 23:35

Depois que Paulo esteve em Éfeso, saiu dali para pregar sobre Jesus em outros lugares. Em seguida, voltou a Jerusalém. Ali havia muitas pessoas que não queriam que Paulo pregasse.
Quando Paulo chegou em Jerusalém, foi ao templo para orar e ensinar sobre Jesus e isso enfureceu muita gente.
Um dia, no templo, um grupo de pessoas que não estavam de acordo com os ensinos de Paulo, quase o matou. O comandante teve que retirar Paulo as pressas e leva-lo para um lugar seguro.
Naquela noite Deus falou a Paulo:
- Seja corajoso! Você tem falado de mim às pessoas de Jerusalém e também falará ao meu respeito as pessoas de outros lugares.
Na manhã seguinte, um grupo começou a planejar a morte de Paulo. Mais de 40 homens prometeram que não comeriam e não beberiam nada até a morte de Paulo.
- Peçam ao comandante que traga Paulo aqui amanhã – disseram os homens furiosos – pois queremos fazer umas perguntas. Quando Paulo se aproximar do caminho, saltaremos sobre ele e o mataremos antes que chegue a reunião.
O plano secreto parecia perfeito, mas um menino estava escutando tudo o que os homens diziam. Esse menino era sobrinho de Paulo.
O sobrinho de Paulo foi ao palácio onde Paulo estava preso. Quando finalmente encontrou seu tio, o menino disse tudo o que tinha ouvido sobre o plano secreto.
Paulo chamou um dos guardas e pediu que levasse seu sobrinho ao comandante.
Pouco tempo depois, estavam diante do comandante. Ele levou o sobrinho de Paulo para um lugar reservado. Lá o menino contou tudo sobre o plano. Então o comandante disse ao menino que ele não poderia contar para mais ninguém.
O comandante, então, chamou duzentos soldados, setenta cavaleiros e duzentos lanceiros para conduzir Paulo a um lugar chamado Cesaréia. Assim os homens furiosos não puderam matar Paulo.
Deus havia dado coragem ao sobrinho de Paulo para ele fazer o que era correto.



Sugestão de Atividade:

Complete as frases:
a) Uns homens disseram que não ____________ nem ____________ até que tivessem matado Paulo;
b) O sobrinho de Paulo contou o plano ao_______________
c) O comandante ajudou a ________________________

Respostas:
a) Comeram / Beberam;
b) Comandante;
c) Paulo



Objetivo:

 Que a criança aprenda sobre a coragem do sobrinho de Paulo e que peça a Deus que lhe dê mais coragem de praticar o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário