sexta-feira, 17 de julho de 2009

Paulo falou a um rei

Versículo para Memorizar: “A minha língua cante a Tua Palavra”. Salmo 119:172
Leitura Bíblica: Atos 25:13; 26:32

O comandante enviou Paulo a um lugar chamado Cesaréia. O governador se chamava Felix. Depois que o governador ouviu os homens que queriam matar Paulo, também ouviu Paulo e suas razões. Então decidiu que não iria se intrometer no assunto. Colocou Paulo num lugar que era como uma prisão. Paulo ficou ali durante dois anos.
Enquanto Paulo estava na prisão, um homem chamado Festo ocupou o lugar de Felix. Os inimigos de Paulo resolveram fazer com que outra vez Paulo fosse castigado, mas Paulo pediu a Festo que o enviasse a César, o governador mais importante que o rei. Então Festo permitiu que Paulo se apresentasse a César em Roma. Mas antes que fosse enviado a Roma, dois visitantes chegaram a Cesaréia. Eles eram o rei Agripa e sua irmã Berenice. O governador Festo falou ao rei Agripa sobre Paulo. Explicou que não havia feito nada, mas alguns homens irados queriam Paulo morto por ele falar sobre Jesus Cristo que é Filho de Deus.
- Gostaria de ouvir este homem – disse o rei Agripa.
No dia seguinte, o rei Agripa e sua irmã Berenice chegaram ao tribunal vestidos com suas melhores roupas. Imediatamente, os soldados levaram Paulo a sala de audiência onde eles estavam.
O governador Festo anunciou:
- Rei Agripa e todos os que estão presente aqui. Este é o homem que muitos querem ver morto. Ele não fez nada para merecer esse castigo. O que dirá a César acerca de sua acusação?
Então Paulo disse:
- Me alegro, rei Agripa, de poder explicar-te porque algumas pessoas querem a minha morte. Acusaram-me porque creio que Jesus Cristo é Filho de Deus e se levantou dentre os mortos. Porque eles acham que é difícil Deus levantar uma pessoa do meio dos mortos.
Então Paulo contou ao rei Agripa toda sua história de ‘perseguidor à perseguido’.
E Agripa disse a Festo:
- Bem podia soltar este homem, se não houvera apelado para César.



Sugestão de Atividade:

Deixe que as crianças digam o que querem fazer de atividade hoje! 



Objetivo:

 Que as crianças aprendam a não ter vergonha de falar de Jesus Cristo a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário