sexta-feira, 27 de maio de 2011

A jumenta que falou

Versículo para Memorizar: “Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho”. Salmos 27:11
Leitura Bíblica: Números 22:1-41




Deus havia prometido ao seu povo, os israelitas, uma terra própria, mas a maioria dos moradores dos países vizinhos à Terra Prometida não gostavam do povo de Deus e começaram a lutar contra eles.
O líder de um desses países era o rei Balaque que mandou chamar Balaão, que era um profeta. O rei mandou chamar Balaão pois ele sabia como prosperavam aqueles que ele abençoava e como eram destruídos aqueles que ele amaldiçoava.
Mas Balaão falou com Deus:
- Senhor, querem que eu vá amaldiçoar os israelitas.
- Não vá com eles – disse-lhe Deus – tu não deves amaldiçoar os israelitas pois eu os abençoei.
Mesmo Balaão não aceitando ir, o rei Balaque não desistiu e mandou vários mensageiros para tentar convencê-lo. Então Deus falou novamente com Balaão e disse:
- Balaão, podes ir com os homens, mas tu dirás somente o que Eu mandar.
Mas Balaão ia pensando na recompensa que iria receber e decidiu cumprir o desejo do rei Balaque.
Deus mandou que um anjo ficasse no caminho de Balaão e de sua jumenta.
Balaão não viu o anjo e bateu em sua jumenta três vezes.
De repente a jumenta olhou para ele e disse:
- Que te fiz eu para merecer estes golpes? Por acaso já me comportei assim antes?
- Não – disse Balaão surpreso.
Então Balaão viu o anjo, teve medo e caiu no chão junto a jumenta.
- Por que golpeaste a jumenta? Ela te salvou a vida. Se não fosse por ela, eu te teria matado. Se não fosse ela eu teria te matado. Ela te salvou a vida três vezes – disse o anjo.
- Pequei. Vou seguir o caminho de Deus – disse Balaão.



Sugestão de Atividade:
Dê a cada criança uma folha de cartolina branca dividida em seis quadrados. Peça que as crianças escrevam, em cada um dos quadrados, uma palavra do versículo para memorizar. Quando terminarem de escrever, devem recortar os seis quadrados e mistura-los. Faça um concurso para ver quem primeiro pode agrupar o versículo em ordem.



Objetivo:

Ajudar as crianças a:

 Que a criança aprenda que Deus não se agrada quando teimamos em fazer nossa vontade, mas quer que façamos o que é correto.


Atividade para colorir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário